Nem tomou posse e a nova presidente já fala em novo imposto para financiar a saúde.
Desde sua criação, a CPMF, antigo IPMF, não serviu de nada para melhorar a saúde. Entra governo, sai governo, seja esquerda, direita ou centro, nada se faz porque a corrupção é que toma conta dos interesses.
A CPMF ou qualquer outro imposto que se crie, servirá apenas para abastecer os bolsos alheios deste e do governo futuro que tem a incumbência de cobrir as roubalheiras havidas.
O mais impressionante é que criou-se uma pressão que ninguém conseguiu enxergar até agora vindo dos governadores. Ninguém falou, até então, em criação de impostos para financiar coisa alguma.
"Nunca na história deste país" arrecadou-se tanto. Para quê? Para encher as cuecas dos transportadores de recursos que objetivam a manutenção do poder a qualquer preço.
"Nunca na história deste país" os bancos tiveram tanto lucro. E o divulga vendendo solidez, quando deveriam sentir vergonha de retirar a riqueza do povo.
Elegeram, pois, um bando de criadores de impostos, em nível federal e estadual, para aumentar o bolo que dividirão com o povo.
Claro que a fatia maior está predestinada à minoria eleita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário