Presidência diz que ele estaria no Alvorada. Saiu do palácio para ir ao estúdio
Apesar da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para esta sexta-feira informar que ele estaria em despachos internos, no Palácio da Alvorada, mais uma vez o presidente está dedicando a manhã a gravações para o programa da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT).
Lula deixou o Alvorada por volta das 9h40, mas a bandeira que indica a sua presença na residência oficial permanecia hasteada, em um indicativo de que ele estaria no Palácio. O presidente foi para um dos estúdios usados pela candidata, no final da Asa Sul, região central de Brasília. Dilma, no entanto, não se encontrava no local. O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, acompanhou o presidente nas gravações.
Além de gravar programa, Lula reuniu-se por quase uma hora e meia com a cúpula da campanha. Participaram do encontro o presidente do PT, José Eduardo Dutra, o deputado José Eduardo Cardozo (SP), e o deputado Antonio Palocci (SP). Após o término do encontro, os três coordenadores da campanha de Dilma saíram do local e o presidente Lula permaneceu, fazendo gravações para a candidata.
Ao deixar o prédio do estúdio, Dutra afirmou que o presidente Lula não vai responder ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na noite de quinta, FHC o chamou para um debate depois das eleições, dizendo que queria ouvir de Lula as afirmações que ele faz cara a cara. "O presidente não vai ficar batendo boca com o ex-presidente", disse o petista.
O presidente, os ministros que formam o chamado "núcleo duro" do governo e o comando da campanha de Dilma avaliaram, em reuniões realizadas ao longo da semana, que "a situação é problemática" para a candidatura da petista. A recomendação unânime foi para que Dilma concentre a campanha nas regiões Sul e Sudeste e deixe de lado o Nordeste - onde, conforme os petistas, a eleição "está ganha".
Fonte: Sítio da Veja, 15/10/2010, 15:55
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nunca se utilizou tanto a máquina pública indevidamente como nestas eleições.
ResponderExcluirO salário do Presidente da República é pago pelos cidadãos, e não pelo PT.
Esse irresponsável larga toda a agenda e vai participar de gravação em prol de sua cria.
Isso chama-se também ROUBO porque sua hora é paga pelos contribuintes, todos sem distinção.
Mas o que poderíamos esperar de um bêbado analfabeto e prepotente?